segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Sociedade do automóvel

11 milhões de pessoas, quase 6 milhões de automóveis; um acidente a cada 3 minutos; uma pessoa morta a cada 6 horas; 8 vítimas fatais da poluição por dia.

No lugar da praça, o shopping center; no lugar da calçada, a avenida; no lugar do parque, o estacionamento; em vez de vozes, motores e buzinas.

Trabalhar para dirigir, dirigir para trabalhar: compre um carro, liberte-se do transporte público ruim. Aquilo que é público é de ninguém, ou daqueles que não podem pagar.

Vidros escuros e fechados evitam o contato humano. Tédio, raiva angústia e solidão na cidade que não pode parar, mas não consegue sair do lugar.

um vídeo de
Branca Nunes e Thiago Benicchio

baixe aqui


fonte: http://www.ta.org.br/sociedadedoautomovel/

Um comentário:

  1. Ser feliz hoje pra muitos é ter um carro e ficar entediado com engarrafamentos, flanelinhas, a má educação alheia no transito e outros. A ineficiência do transporte público hoje vem dos contratos do governo federal com a Ford e a Goodyear no passado. O transporte de cargas aqui no Brasil na sua maioria é rodoviário(quer dizer fretes mais caros e mais demorados), o sistema de ônibus urbano é ineficiente (exceto Curitiba e algumas outras cidades). O automóvel mudou o modo como o brasileiro arquiteta/urbaniza as cidades e faz algumas pessoas pautarem sua felicidade no automovel. Uma pena neste país com tantas outros assuntos mais importantes pra serem tratados.

    ResponderExcluir