sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

falando no 1..


primeiro foram os enjoos, peitos que não paravam de crescer, e uma leve mudança na região barrigal rs. Como uma criatura com menos de 5cm poderia causar tanta estranhesa?! No papel dizia positivo, no corpo também.. mas até ouvir aquele micro coração bater como o coração de quem acaba de passar pelo lup mais longo da montanha-russa mais sinistra do universo, era só um positivo!
Descobrir-se prenha é muito loucO.. descobrir-se prenha aos 20 anos, no 6º semestre da faculdade, de uma pessoa da qual se tem muita estima, mas que não é aquele menino crecido (1,94m bem crescidos) com o qual sonhava viver pro resto da vida é indescritíveL.
Não é só um sentimento, não é só você! É você e mais "1" sentido aquilo tudo!
Ouvindo o que não se espera ouvir, de quem não se espera ouvir. Coisas boas, coisas ruins..
Recebendo aquele cuidado de quem não pergunta nada, mas que te oferece um carinho, um abraço, ou aquele e-mail do tio que diz pra você "ir pentear o cabelo porque agora você é mãe", receber aquela ligação de quem a 18 horas de distância se doa quase que 24horas de todos os dias, mesmo que no trabalho, ou na aula, ou com a casa cheia de visitas, ou um sorriso de quem esquece tudo que ficou pra trás, que magoou (por mais de uma vez até), pra dizer que está aqui pro que precisar.. e aquele mais novo irmãozinho.. que mesmo não entendendo nada, torce por você!
Também tem aquela dinda de quem você espera compreensão e recebe um silêncio desconfortável, de cortar o coração, aquela mainha (pra quem prefere, voinha) que repete chorando "tanto que eu te avisei", e aquela mãe de quem você espera o maior esporro do mundo e de repente ela se torna a mãe mais compreensível do mundo!
Temi, temi não conseguir, temi a reação de todos que realmente investem sua vida em mim, temi o ódio da decepção, temi não ser forte o bastante comigo mesma.. mas descobri com muita paciência que eu poderia fazer diferente!
Hoje amo, amo meu filho que com 22 semanas na barriga me faz sorrir, falar, cantar e dançar sozinha, que me faz perdoar o que poderia considerar imperdoável, que me faz conversar sobre maternidade, sobre parto natural, sobre renuncia e doação como temas comuns nas rodas de amigos, por mais que eles não entendam ainda muita coisa, conto com seus sorrisos ao me ver falando, e sigo em frente.
Não sabia o que fazer desse espaço que apesar de usar menos do que queria, ainda queria..
Não sabia se me expor ou me privar de falar do que queria, quando queria, e me contradizer (contradição faz parte do crescimento também!)..
E o resultado foi esse !!
Ainda estou na metade do caminho pra ver a cara do meu filho.. e até lá.. ele vai tá muitas vezes nos meus textos aqui.. porque ainda vou escrever muito e muito!
Esse é só o primeiro chute.. o meu.. porque ele sozinho já parece um time inteiro de futebol!!

Pra terminar, quero agradecer a todos que têm me fortalecido todos os dias. O dindo Caum e a dinda Cacá, meus dicipuladores e pais Deda e Tâmara, minha família malunga mais que lindA, os Mings e todos os loucos da UESC, as Miguxas(rs), Jana, Irmãozinho, Beijinho (mandica), Lou (meu nenem), Luka da Rosa (me apresentou o blog Mamíferas, muito booooM), ao mamíferas, minha família que, do seu jeito, tá tentando me compreender e tá sendo linda, ao Lipe que é inexplicável (que me faz rir e chorar só de falar o nome), e a Deus, por mais que alguns não acreditem nEle, eu acredito, e atribuo ao seu amor por mim todas essas pessoas que ao cruzarem minha vida me fazem muito feliz!

vou parar por aqui pra não chorar maiS rs.
inté, e bom carnaval.

P.s. se seu nome não apareceu, não fica chateado comigo, eu não esqueci, só que é muito nome pra colocar alí rs. (do meu jeito, sabe como é).

3 comentários:

  1. resumir todas as emoções que afloraram após ler esse texto não dá, o fato é que o amor incondicional que tenho por você e essa criança me da sensação de vocês serem um poquinho meu, e isso é extremamente fo-da.
    amo, amo e amo demais.
    beijos do beijinho, rs.

    ResponderExcluir
  2. Marina
    Karen,não sabia que vinha um bb por ai! Vi no seu nick esse link e parei p dar uma lida. Que surpresa foi p mim!!!
    Bom saber que até o fim do ano teremos um bb para falarmos bbeiês (huuuuuu, coisa mais gotossa... da um sorriso p tia...q coisa lindinha...huuuuu...nhann...).
    Fico feliz por vc!
    Não temos tanta proximidade, mas te quero muito bem e te desejo muita felicidade e paz!!!
    Beijo grande p vcs!!!

    ResponderExcluir
  3. Gostei da foto, gostei do post, menina! :D
    Conte com os meus sorrisos sempre! :*

    ResponderExcluir