segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Nas filas da vida..


Nesses 5 (quase 6) meses de gestação peguei fila preferencial 3 vezes.
A primeira no banco. Estava com muita fome e sabia que se esperasse toda fila comum passaria mal ali mesmo.
A segunda, também no banco, fazia um calor infernal, tinha andado um bocado, e ao avistar aquela fila enorme, sem ao menos um lugar para sentar por perto, resolvi optar pelo que me era de direito.
Na terceira, hoje, fui a lotérica que está sempre cheia, e que já algumas vezes enfrentei a fila comum, mesmo estando gestante. Mas hoje, era simplesmente impossível, acordei com cãibras, os minutos que passei na fila preferencial já foi bastante desconfortável e, até agora minhas panturrilhas doem.
Mas as pessoas não sabem disso, na verdade, elas só vêem uma barriguinha que nem tá tão grande assim!
Afinal, porque gestantes tem preferência em filas?
Nas duas ultimas situações, passei pelo desconforto de ter que explicar porque isso acontece, pois não ia deixar que as pessoas ali permanecessem na sua ignorância, e que gestantes como eu,novas, fortes e com barriguinhas nem tão grandes assim, continuassem sofrendo com os mesmos questionamentos.
Gestantes têm preferência em filas porque a fome é em dobro, porque o peso que ela carrega, não é dela mas, de alguém dentro dela, e por isso causa um certo desconforto, mesmo que a barriga ainda não apareça. Gestantes ficam com seus pés inchados, e isso é muito desconfortável, eles parecem que vão explodir, e você nem sente os dedos tocar o chão. Acordar com cãibra então, essa foi minha primeira vez, e estou orando para que não aconteça de novo, porque a dor é terrível.

Não pensava em falar sobre esses desconfortos da gravidez. Acho que isso tudo é irrelevante perto das sensações boas que inclusive já escrevi um pouco sobre falando no 1 . Também porque, acho que, se esse é um direito de grávida, não precisava ser questionado. Mas quando isso acontece, surgem outros questionamentos:
- Como pode uma mulher me questionar sobre o direito da gestante ter preferência em filas?
- Ela ainda acha que eu vim de propósito porque sabia que que não enfrentaria a mesma fila que ela?

entre outros..

Enfim, todas as mulheres têm o direito de engravidar, e as mesmas, ainda grávidas, tem o direito de pagar suas contas, e se utilizarem de serviços de banco, supermercados etc. Portanto, respeitem esses direitos e passem a informação adiante!
;)

pS. Quase esqueço, teve uma vez que furei a fila da Thalma de Freitas num supermercado lá em São Paulo, ela é amiga do Fabrício que pediu licença porque precisavamos correr pra pegar o portão da PUC - SP aberto (COBRECOS 2010) rs.. mas essa é outra história!

Um comentário: